Transportador de arraste e sua aplicação em Hardox SSAB

O transportador de arraste é um equipamento utilizado para a movimentação de materiais, sejam eles sólidos ou granulados. O arraste do material acontece com peças fixas, que podem ser produzidas em aço Hardox, e uma corrente, permitindo a movimentação de materiais em altas temperaturas e minimizando o desgaste em caso de impacto ou abrasão.

Transportador de arraste em Hardox
Soldador produzindo transportador de arraste

É possível encontrar aplicações do transportador de arraste em diversos setores. Na foto acima, por exemplo, o soldador Nei participa da fabricação de uma peça destinada ao setor de mineração. O cliente está situado no Nordeste Brasileiro e busca uma solução competitiva para reduzir a taxa de desgaste do equipamento, assim como visa trazer maior performance ao transportador, permitindo, no médio prazo, diminuir o gasto com manutenções não programadas.

O setor de asfaltamento e construção de estradas, com crescente evidência nos últimos dez anos, também se beneficia do transportador de arraste. Com ele, é possível transportar as matérias-primas de fabricação do asfalto para a fresadora de forma mais eficiente, permitindo maior agilidade no canteiro de obra.

Mesmo após o fim da vida útil dos produtos reciclados, é possível encontrar transportadores de arraste. No setor de reciclagem é necessária a movimentação do material a ser reciclado para os contêineres, após passarem pela trituração e pela peneira. Nesse caso, manter um material que tenha boa resistência ao desgaste da correia e esteira é importante. Como o setor de reciclagem exige um fluxo de trabalho contínuo (visando diminuir a demanda dos aterros sanitários), assegurar a continuidade da operação é bastante atrativo.

As linhas Hardox SSAB que melhor se adaptam aos transportadores são aquelas que conseguem trazer boa resistência ao desgaste. A linha 500 Tuf e a linha 550 atendem bem esse objetivo. A movimentação presente na correia pode gerar desgaste no médio prazo, logo, utilizar um material que torne o tempo útil das taliscas e da correia mais extenso gera maior economia no médio e longo prazo, compensando o investimento da utilização do aço Hardox em comparação com outros materiais do mercado, como o ferro fundido.

Interessado em adquirir transportadores de arraste para o seu négocio? Entre em contato conosco pelo formulário. Possuímos experiência de aplicação em diversos segmentos, permitindo, então, encontrar a solução adequada para o seu equipamento ou empresa.

Você está aqui:

  • Home
  • Blog
  • Transportador de arraste e sua aplicação em Hardox SSAB

Compartilhe o conteúdo da Califórnia Brasil nas redes sociais:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Conteúdo em destaque

© 2021 - California Brasil. Todos os direitos reservados.