Aprenda a melhorar a vida útil de seus equipamentos

Ao explorar brevemente o mundo da siderurgia, é comum encontrar funcionários e responsáveis pelo chão de fábrica preocupados com o desgaste do aço em máquinas e peças industriais. Uma máquina parada representa aumento de custos (com uma manutenção não programada), assim como uma queda na produtividade, o que pode interferir no fluxo de caixa. Com isso, surge uma questão: como melhorar a vida útil dos equipamentos da minha empresa ou indústria? Iremos responder abaixo.

Aprenda a melhorar a vida util de seus equipamentos

Em primeiro lugar... o que é o desgaste do aço?

Desgaste do aço é a perda progressiva de material devido ao movimento relativo entre a superfície e a substância com a qual entra em contato. Está relacionado com interações entre as superfícies e, mais especificamente, a remoção e a deformação do material sobre uma superfície. Isso acontece como um resultado da ação mecânica sob a superfície oposta.

De forma prática, o desgaste acontece quando uma superfície (no nosso caso, a chapa de aço) recebe um contato por abrasão. Nesse contato, que pode acontecer ao raspar um material, na indústria de mineração ou em outras aplicações, há a alteração desse corpo.

A necessidade de troca de uma chapa de aço acontece quando, ao longo do seu uso, há a danificação pelo contato da superfície. A California Brasil, com seu conhecimento técnico específico em materiais de alta resistência ao desgaste, consegue oferecer a melhor solução de manutenção para o seu equipamento.

Devo me preocupar com o desgaste do material?

Sim, certamente. O desgaste do aço pode tornar a sua indústria menos rentável, pois há a diminuição da produtividade da máquina. Há diversos cases em que, ao usarem chapa Hardox em seus projetos, encontraram ganhos no tempo de vida útil de seu equipamento, assim como um menor tempo de fabricação e uma estrutura mais leve, podendo trazer diminuição de custos.

Chapa de aço Hardox - a solução da Califórnia Brasil

Aprenda a melhorar a vida util de seus equipamentos 2

Na Califórnia Brasil é possível encontrar chapas de aço de alta resistência ao desgaste. São diversos modelos que se transformam em peças para os nossos clientes, de acordo com a necessidade e demanda de cada um. Confira, na tabela abaixo, alguns tipos de materiais disponíveis:

• Hardox 450
• Hardox 500
• Hardox 550

• Hardox 600
• Hardox Extreme
• Hardox HiTuf

Entre em contato conosco. Podemos te ajudar a encontrar a melhor solução antidesgaste para os seus equipamentos.

Tel.: 11 2914-8311
vendas@californiabrasil.com.br

Um abraço,
Califórnia Brasil

Você está aqui:

  • Home
  • Blog
  • Aprenda a melhorar a vida útil de seus equipamentos

Compartilhe o conteúdo da Califórnia Brasil nas redes sociais:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Conteúdo em destaque

© 2021 - California Brasil. Todos os direitos reservados.