Aço resistente ao desgaste – solução para mineração e pedreiras

Pedreiras e mineração: um cenário de alto desgaste

Operações em pedreiras ou em minas à céu aberto exigem alto desempenho de equipamentos. Custos com manutenção não programada podem causar transtornos. O fluxo de caixa pode ficar menor e a atividade de mineração pode ficar mais custosa e difícil. Além disso, a previsão de riscos fica menor, enquanto o prazo de entrega fica mais longo. Por isso, é necessário que os usuários utilizem aço com alta resistência ao desgaste e abrasão em todo seu fluxo de produção. Dessa forma, é possível contar com aumentos significados de performance. O resultado, por sua vez, é um aumento na eficiência da operação. Há a eliminação da necessidade de ter um grande estoque de peças de reposição. Além disso, o risco de manutenção não programada é diminuído, evitando avarias causadas por trincas e desgaste excessivo no aço dos equipamentos utilizados, como escavadeiras, tratores e britadoras.

Aplicações

A Califórnia Brasil é especialista na fabricação de componentes e peças usando a chapa de aço Hardox SSAB, em suas variadas grades. Na mineração, o material resistente ao desgaste pode ser aplicado desde o revestimento de uma báscula, passando pelas lâminas, bordas e gengivas das carregadeiras e escavadeiras, até o revestimento de todas as áreas dos equipamentos de britagem e moagem.

Clique no menu e confira, em detalhe, cada máquina a qual é possível utilizar material Hardox SSAB*

As chapas de aço de alta resistência ao desgaste permitem a você projetar revestimentos e estruturas mais leves em comparação aos aços comuns. Por conta do seu bom desempenho, o aço Hardox torna-se uma excelente escolha para o revestimento das básculas e caçambas de caminhões, tanto nas partes laterais e frontais, quanto nos pisos.

Moinhos e britadores também exigem material antidesgaste aplicado no revestimento interno. O uso do aço de alta resistência ao desgaste como revestimento externo pode ser aconselhado em alguns casos, como nos martelos, barras e cunhas. Dessa forma, é possível otimizar a eficiência e aumentar a vida útil do maquinário.

Cada mudança de direção no fluxo de transporte do minério requer um chute. As calhas podem ser fabricadas ou revestidas em chapas de aço de alta resistência ao desgaste.

Ficou curioso? Entre em contato conosco.

Com a ajuda de nossa equipe comercial é possível encontrar soluções em aço de alto desgaste que atendam as diversas necessidades de sua empresa.

Prefere falar por telefone? Sem problemas. Nosso número é (11) 2914-8311.

*Fonte das imagens utilizadas nessa página: site ofcial da SSAB.

Você está aqui:

  • Home
  • Blog
  • Aço resistente ao desgaste – solução para mineração e pedreiras

Compartilhe o conteúdo da Califórnia Brasil nas redes sociais:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Conteúdo em destaque

© 2020, California Brasil. Todos os direitos reservados.

Rolar para cima